I Encontro de Matemática da Unespar de Apucarana

Licenciado em matemática e seus campos de atuação.

O I Encontro de Matemática da Unespar de Apucarana é um evento organizado pelo Colegiado do Curso de Licenciatura e tem por tema: “Licenciado em matemática e seus campos de atuação”. O objetivo do evento é promover reflexões acerca das possibilidades de atuação profissional e de campo de trabalho dos licenciados em matemática. Para tanto estão programados oito minicursos, uma palestra e uma roda de conversa, entre outras atividades a serem realizadas de 14 à 16 de agosto de 2017. As inscrições são gratuitas.

A palestra de abertura (Contextualização em Matemática) será proferida pelo professor mestre Joamir de Souza, um profissional com experiência na Educação Básica da rede pública de ensino de Londrina e, também, autor de livros didáticos pela editora FTD.

Os minicursos serão realizados em dois períodos de 15 de agosto: tarde e noite. No primeiro período, das 13h30 às 17h30, serão realizados os minicursos 1 e 2:

No segundo período, das 19h30 às 20h30 também em 15 de agosto, serão realizados os minicuros 3, 4 e 5:

Na tarde de 16 de agosto, das 13h30 às 17h, serão desenvolvidas atividades com estudantes de escolas envolvidas com o PIBID da Unespar de Apucarana. Nesse mesmo horário ocorrerá também os minicursos 7 e 8:

O evento tem a previsão de encerramento com a atividade “Roda de Conversa: Perspectiva profissional do professor de Matemática”. Essa última etapa, a ser realizada em 17 de agosto das 19h30 às 22h30, haverá um bate-papo entre quatro profissionais licenciados em matemática com diferentes atuações profissionais, são eles: Prof. Dr. Sérgio Carrazedo Dantas (mediador), Prof. Ms. José Ricardo dos Santos, Prof. Ms. Julio Cezar Rodrigues de Oliveira e Profa. Dra. Loreni Aparecida Ferreira Baldini. Após breves exposições dos mesmos os demais participantes poderão interagir por meio de perguntas ou proposições relativas aos temas abordados.

Desejamos a todos um evento com excelentes oportunidades para a produção de novos conhecimentos.

Equipe organizadora